Uma equipe do Esquadrão Antibomba do Batalhão de Choque da PMBA neutralizou, na manhã desta segunda-feira (2), um artefato explosivo e vistoriou o prédio localizado na Baixa dos Sapateiros, onde um caixa eletrônico foi explodido no início desta madrugada.

altA equipe da Polícia Militar foi acionada pela Centel por volta das 4h para atender uma ocorrência de explosão de artefato e tentativa de assalto a uma agência bancária na Baixa dos Sapateiros, Centro de Salvador. Quando chegaram ao local os policiais militares do 18º BPM/Centro Histórico avistaram pelo menos 10 homens armados em dois veículos. Houve troca de tiros com os suspeitos e perseguição, mas o grupo conseguiu fugir sentido Avenida Bonocô.

“Nós isolamos a área em um raio de 200 metros do prédio, realizamos a aproximação de segurança com o robô (I Robt), localizamos um objeto e realizamos a neutralização e remoção da banana de dinamite, com aproximadamente 1 quilo de explosivo”, afirmou o tenente Jandir Siva, responsável pela equipe do Esquadrão Antibombas da PMBA.

Em seguida a rua foi liberada para a passagem de automóveis e transeuntes e o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia.

A Companhia de Operações Especiais vai estar de prontidão, para se necessário atuar em eventuais casos de alto risco durante a Copa do Mundo FIFA de 2014.

0 comentários:

 
Top